11 Maneiras para melhorar o seu relacionamento hoje

A intimidade é construída através de “micro conexões”, ou seja, pequenos hábitos que o casal pratica diariamente.
Basicamente a ausência desses hábitos extingue o amor.

São as pequenas coisas que fazem a diferença. Essa é a sacada quando queremos construir maior intimidade e uma aproximação mais profunda.

São essas pequenas interações que podem incentivar ou quebrar, estar apaixonado ou manter-se assim com seu parceiro amoroso.

Todos conhecemos a parte de ficar apaixonados e casar-se. Mas… o que você sabe sobre manter-se apaixonado?

Isso simplesmente não acontece de repente, mesmo assim, é isso que a maioria das pessoas supõem.

Pense na quantidade de energia e esforço colocados durante o namoro ou noivado: você planeja encontros, seleciona seu visual, se prepara todo… e uma vez feito isto, as pessoas são escutadas com carinho e gentileza.

Mas uma vez casados, ou após começar a morar juntos acreditamos que o período de namoro terminou e podemos relaxar. Paramos de fazer o esforço de antes para manter o amor.

Manter-se apaixonados requer um esforço consciente para “fazer as pequenas coisas que fazem uma grande diferença”. Aqui verá 11 maneiras rápidas para melhorar o seu relacionamento.

1. Reconheça ao seu parceiro
Você tem o hábito de reconhecer ao seu parceiro? Se não, então comece fazendo-o de uma maneira genuína. “Você é uma esposa dedicada”, “Adoro o jeito que você me beija”, “Você se vê muito bem hoje”. Você sempre pode encontrar alguma coisa para dizer. Faça disto um hábito… se sente bem.

2. Expresse gratidão pelas pequenas coisas
Vocês se agradecem um ao outro? inclusive por coisas que deveria fazer de qualquer jeito? Pode mesmo ter 30 anos de relacionamento e continuar agradecendo por cozinhar, secar a louça, lavar a roupa, oferecer ajuda um ao outro. Pode soar banal mas isso mantém uma atitude de apreciação mesmo quando não sabe o que mais fazer no seu relacionamento.

3. Escute com atenção as necessidades do seu parceiro
Se você escuta cuidadosamente aos desejos, necessidades e preocupações do seu parceiro, ele irá se sentir considerado, apoiado e respeitado. Pare o que você está fazendo, olhe no olho, foque no sentido e significado das palavras. Responda para ver se entendeu corretamente. Pergunte se está só desabafando ou se requer de uma solução.

4. Crie um momento diário sem eletrônicos
Durante os cursos para casais recebemos frequentemente que, quando os casais compartilham a sua pequena janela de tempo juntos em casa, um ou ambos os parceiros se encontram no seu notebook ou telefone celular. É muito fácil se distrair com as atividades na internet mas isso afasta os relacionamentos. Prepare uma hora a noite sem eletrônicos para que vocês possam conectar-se.

5. Pergunte ao seu parceiro como pode ajudar
Ofereça ajuda, deixe saber ao seu parceiro que o seu trabalho é apreciado e que vocês são um time fazendo qualquer coisa necessária, como por exemplo, com as crianças, na casa, etc.

6. Dê um abraço de 10 segundos
Eu amo os abraços de amor de 10 segundos. Normalmente os beijos e abraços fora do quarto são bem rápidos. Tanto que a gente esquece os momentos de conexão que se sentem bem. Teste-o. Vai sentir a diferença.

7. Planeje um encontro
Isso acontece naturalmente quando estamos namorando ou até morando juntos. Depois a maioria das pessoas mergulham no trabalho. Cortejar um ao outro é necessário para manter vivos o amor, intimidade e conexão. A maioria dos casais termina focando em outras coisas e não dedicam tempo ao seu relacionamento. Por isso os encontros são vitais.

8. Pegue o seu parceiro fazendo a coisa certa
Sempre lembramos quando o parceiro está fazendo algo errado. O que acha de pegar ao seu parceiro fazendo a coisa certa? Quando alguém toma a iniciativa de fazer alguma coisa que normalmente precisa ser lembrado… agradeça! Se sente bem ser apreciado e motiva a pessoa a fazer mais.

9. Faça pequenos bons gestos
Pense o que o seu parceiro irá apreciar. São flores, um artigo, uma nota de amor? Alguma coisa que os deixe saber que você está pensando neles. Isso tem muito valor.

10. Pergunte ao seu parceiro o que faria sentir-se mais conectado / amado?
Cada um recebe amor de diferentes maneiras. É vital saber como o seu parceiro precisa receber amor de você. Você e o seu parceiro podem escrever isso e compartilhar um com o outro.

11. Falem sobre sexo
Os casais não falam suficientemente sobre sexo. A única maneira de manter a chama viva é alimentando-a. Pergunte ao seu parceiro o que gostam mais das suas conexões afetivas e o que o tornaria melhor. Compartilhem suas impressões.

Não é difícil melhorar o seu relacionamento. É uma questão de manter-se consciente e comunicativo. Com nossas vidas ocupadas chegamos a esquecer de dar prioridade a nós mesmos. Assim o amor pode esfriar. Então compartilhe esse artigo com o seu parceiro e pratique algumas dessas pequenas coisas.

Gostou? Deixe um comentário abaixo