Duas palavras que melhoram o seu casamento

Toda manhã durante os 7 anos do nosso casamento, eu tenho preparado no inverno o clássico chimarrão do Sul e a Gi tem aprendido a fazer um guacamole muito saboroso.

Todo começou por causa da vontade de se adaptar à cultura um do outro.

E acredite, hoje ela faz muito bem guacamole e eu me tornei colecionador de cuias e grande apreciador do chimarrão por causa da sua utilidade de aquecer o corpo no inverno.

Apesar de que já levamos algum tempo fazendo a mesma coisa, ainda agradeço a ela pela sua dedicação. E claro, ela continua elogiando e agradecendo pelo chimarrão que faço.

Possivelmente tenho feito chimarrão milhares de vezes e sempre que me agradece tenho me sentido apreciado por esse ato de amor.

A gratidão pelas pequenas coisas que os casais fazem um ao outro significam muito. Pode parecer que não tem sentido, mas cada vez que repete essas palavras “Muito obrigado” simplesmente sente-se bem.

De fato, em 2015, um estudo do centro de investigação para a família da Universidade de Georgia publicou que a expressão de gratidão era um dos prognosticadores mais importantes da qualidade do casamento. Também encontrou que um nível alto de expressões de gratidão protege contra a tendência do divórcio e também dos efeitos negativos de uma comunicação pobre durante os conflitos.

Muito obrigado por fazer parte da comunidade “Relacionamento Renovado”! Apreciamos o seu tempo dedicado nessa matéria.

Você também pode entrar no programa completo de 21 dias para Melhorar o seu Relacionamento para que possamos trabalhar com você e o seu parceiro amoroso.

Gostou? Deixe um comentário abaixo